Casa do Marquês Referência em Culinária Italiana

casa do marquês porto alegre

Fundada em 2005 a Casa do Marques é referência em comida italiana em Porto Alegre, foi fundada pelo empreendedor Cláudio Santos e é um lugar perfeito para amantes da culinária colonial.

casa do marquês porto alegre

Dividida em três ambientes grandes e aconchegantes, o local é ideal para jantares ou até mesmo almoço em família, encontro entre amigos e também para reuniões de negócios.

Sua estrutura oferece equipamentos audiovisuais, projetor multimídia e espaço coffee-break para a realização de reuniões, palestras e encontros corporativos.

Em dias de casa cheia torna-se até agradável esperar por um lugar, ao invés de enfrentar filas os clientes são acomodados em pequenas mesas do lado de fora.

Você tem toda a comodidade para que não se sinta desconfortável ou até mesmo passe fome esperando uma mesa, pois sabemos que muitos vão sem comer nada para que se alimentem no local.

E a Casa do Marques pensou nos mínimos detalhes para que todos os seus clientes sintam-se cada vez mais em casa quando forem até o restaurante.

Casa do Marques Oferece

São oferecidas bebidas e também aperitivos pelos garçons durante a espera. Além disso, dentro da Casa há uma sala de recreação para as crianças se distraírem enquanto esperam por uma mesa. O espaço é muito seguro e conta com uma recracionista que fica de olho e distraindo a todos os pequenos.

Assim é possível que eles fiquem entretidos até o momento em que a mesa é liberada e vocês possam se acomodar para comer.

A carta de vinhos e espumantes é repleta de variedades. Na hora da refeição, o dialeto italiano utilizado quando o prato está de dar água na boca falam: “Mangiare é tropo buono”, sendo notável na expressão de todos. Primeiramente, é servido o couvert. Como entrada, a deliciosa sopa de agnoline.

Então, chega o momento da especialidade do restaurante, o clássico Galeto Primo Canto, que antes de ser assado é marinado em vinho branco, cerveja, tomate, manjericão, alecrim e tempero verde.

Para acompanhar o maravilhoso galeto há também um molho tártaro, pasta de berinjela, pastel de queijo, queijo, pães, salada de radicci, patês, salame e torradinha. Ainda no cardápio existe espaço para a tradicional costela de porco, a linguiça campeira, o porco a pururuca e o filé mignon ao molho mostarda. O farto buffet de saladas conta inúmeras variedades e também um rodízio com mais de 16 opções de massas são opções da casa.

Na hora da sobremesa, além do clássico e delicioso sagu, mousse de maracujá, torta de sorvete com calda de chocolate, banana flambada e muitas outras finalizam o ritual gastronômico.

É um lugar extremamente aconchegante, com profissionais muito atenciosos e também qualificados para deixar todos à vontade. É uma casa grande que acomoda muitas pessoas, então você pode comemorar aniversários sem se preocupar com a quantidade de pessoas que irá sentar na sua mesa. Pois todos são muito bem vindos.

Além de ser um local muito romântico para uma comemoração a dois, com comida colonial italiana e um delicioso vinho.

Localizada em uma edificação residencial da década de 30, a Galeteria Casa do Marquês mistura ambiente antigo com uma decoração moderna. Agradecemos esse conteúdo ao nosso usuario Henrique empresario do site desentupidora porto alegre por te fornecido este review da casa do Marquês.

Todas essas delícias te esperam na Galeteria Casa do Marquês na Zona Norte e na recém inaugurada da Zona Sul.

O espaço da Zona Norte abre de segunda a sexta das 11h30 às 14h30 e das 19h às 00h00, aos sábados das 11h30 às 15h30 e das 19h às 00h00, e aos domingos e feriados das 11h30 às 16h e das 19h às 23h. A galeteria da Zona Sul funciona de terça a domingo, nos mesmos horários, porém sem jantar aos domingos.