O Tempero Thai Do Koh Pee Pee

Koh Pee Pee é uma das ilhas paradisíacas da Tailândia leia mais, que fica no Oceano Índico, em terra firme é um paraíso de sabores exóticos na cidade de Porto Alegre.

Um restaurante tradicional com pratos da gastronomia tailandesa onde é degustada em um ambiente que faz com que você tenha a sensação de estar na Ásia.

Foi fundado em 1990 pelo empresário Eduardo Sehn, originalmente na Praia do Rosa em Santa Catarina, Sehn teve a ideia do restaurante depois de uma longa viagem pela Tailândia.

Depois de passar ainda por Jurerê Internacional, instalou-se oficialmente em Porto Alegre em 1997. Hoje é considerado o melhor restaurante tailandês no Brasil, sendo reconhecido até pelo governo da Tailândia com o certificado Thai Select.

O restaurante tem andar térreo e o mezanino decorados com temas da Tailândia para que você sinta que realmente está na Ásia, um lugar muito aconchegante e com um visual de encher os olhos.

 

Cada andar tem um fogão com uma coifa, onde o chef faz os preparos dos pratos rapidamente no wok. Além de se deliciar com os sabores dos pratos, você também tem uma experiência única.

Para garantis toda a originalidade da culinária os temperos e ingredientes são importados do país asiático, além de oferecer o Wine Island Koh Pee Pee, um espaço que dispões de um sommelier e uma carta com mais de 150 rótulos de 14 países diferentes.

São 40 variedades entre entradas, sopas, saladas e pratos principais. Por ser gastronomia de país asiático, a base de seus pratos de frutos do mar, peixes, frangos, carne vermelha e também legumes. Lembrando que todos os pratos são preparados em cozinha aberta à vista dos clientes.

Como é uma comida um pouco mais apimentada do que estamos acostumados, no próprio cardápio tem a indicação da quantidade de pimenta que vai em cada prato, salvando assim os paladares desavisados.

Vale lembrar que todos os pratos são feitos extremamente rápidos para que os clientes fiquem satisfeitos e possam voltar sempre. Além de serem pratos muito bem elaborados e com uma apresentação de encher também os olhos.

Destaque para o Pad Thai Goong, que é uma massa de arroz thai style com camarão, tofu, amendoim e broto de feijão. O Kaend Phanaeng Thaleh sendo um prato de camarão, lagostim e vieiras ao molho de curry artesanal, com creme de coco natural e manjericão doce. E o famoso agridoce Kaeng Goong Ka-Rhee que é um delicioso camarão ao molho de pasta de curry amarelo servido no abacaxu com leite de coco, abacaxi e moranga, acompanha arroz thai jasmim.

Já quem prefere carne pode investir no Gai Pad Me Mamuang que é um frango com castanha de caju ao molho de ostras, com o arroz thai jasmim. Para adoçar a noite não deixe de experimentar as sobremesas pra lá de exóticas como o Tub Tim Grod, amêndoa da flor de lótus com calda de açúcar, leite de coco e lichias.

Além disso, também tem opção para quem é vegetariano, como Khao Pad que é um arroz frito, servido no abacaxi com passas de uva e abacaxi.

É uma ótima opção para quem procura pratos exóticos e com um valor acessível, além da experiência gastronômica você também tem uma experiência visual.

A sensação de estar de fato na Tailândia é de se espantar, além do atendimento Koh Pee Pee que é impecável, profissionais altamente qualificados e muito solícitos em todos os momentos.

Localizado na Rua Schille, número 83, o restaurante abre todos os dias a partir das 19:00 e vai até as 23:30 ou até a hora que tiver clientes na casa.

Deixe uma resposta